Você conhece o Cross Selling?

Cross_sell

 

A cada dia, neste mundo hiperconectado, surge um novo termo, uma nova Hashtag, uma nova denominação, hoje vamos falar de uma delas que, pode não ser tão nova assim, com certeza você já praticou ou já praticaram com você, nosso tema hoje é o Cross Telling.

Mas o que é isto?

Cross Telling é a boa e velha venda cruzada, é a prática por meio da qual você oferece a clientes produtos ou serviços complementares aqueles que já foram adquiridos, buscando enriquecer a experiência de compra.
Você tem um e-commerce que vende camisas sociais masculinas, imagine o seu cliente ao comprar a camisa levar também uma gravata, um colete, um cinto, etc.
Está técnica pode servir muito bem desde a Multinacionais até negócios de bairro. Funciona muito bem no ambiente físico mas tem conquistado muito espaço no e-commerce com o sistema otimizando produtos relacionados a sua compra para te mostrar.

Até mesmo um Cross Selling tem algumas dicas e regrinhas básicas para medir sua efetividade e para fazer mudanças quando identificar algum Gap. Selecionei 03 Dicas mágicas que irão complementar suas vendas.

– Primeiro venda, depois complemente. Só utilize o Cross Selling após fechar a primeira venda, se você sair ofertando muito cedo pode perder a sua venda.

– Olho na Regra do 25% – Se acrescentar produtos adicionais aumentarem o valor do ticket em 25% ou mais, é muito provável que sua venda vai por água abaixo.

– Está tendo lucro? Os ítens complementares devem pelo menos ter lucro suficiente para cobrir o custo de tempo adicional.

Agora que você já teve uma iniciação mais efetiva com o Cross Selling, tenho certeza que poderá utilizar estás técnicas e alavancar suas vendas.
Achando mais técnicas, compartilhe conosco.
É tempo de compartilhar.

Fiquem bem!
Abraços.

Douglas Neto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *