Olhos nos olhos!!!

olhos

Com certeza você já ouviu dizer que “Os olhos são espelho da alma”!

Bonito né? Também acho, mas que parte da sua alma os seus olhos estão refletindo?

Já percebeu que passamos o dia em diversos relacionamentos, sejam eles no campo familiar, no campo profissional e no campo social.
Perdemos um tempo enorme com futilidades, assuntos vazios e temas desmotivantes e não nos dedicamos, sequer, a olhar diretamente nos olhos dos nossos interlocutores.

Como criaremos uma conexão desta forma?

Como poderemos passar a mensagem que estamos aqui para ajudar?

Percebo que quando buscamos está prática com outras pessoas, muitas vezes nosso olhar é evitado, desviado ou o assunto é puxado para outra direção fazendo com que o foco seja disperso.
A única maneira de estabelecermos uma conexão direta com nosso Coachee é através do “Zoinho no Zoinho” (já dizia um velho Mestre inspirador da arte do Coaching), usando desta prática teremos a verdadeira noção de ouvir sem as palavras, ouvir com a intuição, ouvir o gestual, nosso corpo fala e envia mensagens o tempo todo, basta saber interpretá-las.

Deixo uma pergunta para que possamos fazer uma reflexão e valorizarmos o nosso olhar, pois, uma vez fazendo isto, somos donos de uma ferramenta que julgávamos não ter e não a utilizávamos.

Você acha que está fazendo o seu melhor em relação a está área da sua vida?

Pense nisso. Se a sua resposta for Não, saiba que com um pouco de treinamento e disciplina logo logo você estará habituado a está prática e poderá ajudar ainda mais as pessoas.

Deixe sua alma transparecer pelos seus olhos, isto jamais irá lhe trazer problemas.

Fiquem bem!!!
Abraços!!!

Douglas Neto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *