A Importância do Coaching Pessoal

871-MLB4729263351_072013-F

A importância do Coaching Pessoal está em que ele nos ajuda a conscientizar e a implementar nossos mais profundos desejos, dando assim um novo sentido às nossas vidas.

Descobrir o que  queremos é fundamental, mas é apenas um primeiro passo.  Estamos tão acostumados a sermos reconhecidos seguindo o que manda o mercado via “facebook” que depois de descobrir o que queremos ficamos ainda mais confusos.

Superado o desafio de ampliarmos nossa consciência, começam as etapas de como, quando, onde e com quem implementar nossos desejos. Nada é mais frustrante do que finalmente descobrir o que se quer  e não saber em que mudar.

Com esta sensação é que algumas vezes recorremos a terapeutas e amigos desconhecendo que existe hoje o Coach Pessoal.

Importancia do Coaching Pessoal

A importância do Coaching Pessoal está em que hoje, mais do que nunca, necessitamos de alguém que de forma isenta de interesses nos sirva de espelho para que possamos ver o que queremos e que tenha suficiente maturidade, para através de perguntas, ajudar-nos a descobrir e a desenvolver nossas competências.

Mas isso não poderia ser encaminhado por um psicólogo, um mentor, um consultor de carreira ou um consultor financeiro?

Embora vivamos num mundo estranho em muitos aspectos, por exemplo, ainda acreditamos que a maior motivação está na escassez de dinheiro e tempo, muitas pessoas não possuem comportamentos patológicos. Simplesmente não sabem o que fazer para melhorarem sua saúde, relacionamentos e obterem e administrarem melhor seu dinheiro.

Se somos suficientemente saudáveis para não precisarmos de um psicólogo, por que não recorrer a um mentor em vez de um coach pessoal? Porque o mentor, aos nos dar a solução não nos capacita a estar preparados para de forma autônoma encaminhar futuros desafios. O coaching pessoal ao ser um processo de aprendizado nos habilita essa competência. Ao vivermos num mundo em permanentes mudanças, nem sempre teremos um mentor ao nosso lado para nos indicar novos caminhos.  Mencionamos decisões autônomas e não independentes porque vivemos numa sociedade interdependente na qual o sucesso está em sermos nós mesmos, mas mantendo nossos relacionamentos.

Diferenciamos também a função de um coach pessoal da de consultores já que estes são especialistas que podem nos ajudar em problemas específicos. É ótimo contar com um consultor do mercado de valores quando queremos investir na bolsa, mas primeiro temos que aprender a equilibrar investimentos com qualidade de vida aqui e agora. Em questões de planejamento de qualidade de vida, de carreira, de família e de finanças a importância de um coaching pessoal está em que através deste processo aprendemos a conhecer melhor o que queremos e a planejar nosso futuro de forma imparcial. É através de um coaching pessoal que adquirimos competências nos ajudam a criar alternativas e a tomar decisões. De posse de um fundamentado planejamento pessoal, então a contratação de um consultor específico pode ser uma ação muito eficaz.

Em resumo, a importância hoje de um Coaching Pessoal está na possibilidade de você aprender a superar os desafios das constantes mudanças que o contexto lhe oferecerá.

Para compatibilizar desejos e metas com resultados e realizações, procure um coach. Ele facilitará a construção de mapas com diversos caminhos para que você escolha o seu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *