As 3 Principais Mentiras que contamos a nós mesmos!

Self-Sabotage

mentira

Existe alguém pronto para te passar a perna, pronto para te sabotar e fazer você fracassar em seus objetivos.Este alguém está tão perto, mas tão perto que não é necessário nem procurar muito, basta encontrar um espelho e ficar frente a ele.

Sim, este alguém, a pessoa que mais te engana e empaca os seus projetos é você mesmo! E o pior é que fazemos isto contando mentiras para nós mesmos.

Repetimos algumas tantas vezes que podemos jurar que, em nossa cabeça, elas são verdades. para dar um exemplo prático, eu mesmo procrastinei a publicação deste artigo me enganando com a mentira de não ter tempo, logo, dei um chacoalhão nos ombros e antes que está lorota tomasse mais o meu tempo sentei aqui e bora subir o texto.

Veja este Texto que fala sobre Coaching Pessoal e tem muito a ver com este tema:

Poderia listar uma infinidade de coisas que nos repetimos ao longo de um único dia que tenho certeza que faria uma grande parte de vocês refletirem e concordarem comigo, porém, resolvi atacar os 03 tópicos principais onde nos enganamos conosco ao longo de 24 horas, atire a primeira pedra quem nunca se enrolou (somente) com estas três mentirinhas:

1- A Felicidade!

Quem nunca afirmou com toda clareza do mundo que: “se eu tivesse tal coisa eu seria feliz” ou “Preciso daquele carro para ser feliz”. Vivemos tanto no futuro que estamos sempre viajando na maionese, já dizia um antigo Mestre que somos passageiros da “Hellmans Airlines”.

Se concentrarmos nossa atenção no Presente, no aqui e agora, podemos viver com intensidade, com foco e com a certeza que o futuro é um estado desejado que se for intensamente vivido no presente, chegará mais rápido até nós.

Curta sua evolução, seja grato aos menores gestos do seu dia-a-dia, valorize-se, apodere-se desta felicidade e viva cada momento com intensidade, abrace mais, quebre barreiras, ouse acreditar em você, pare de repetir as velhas mandingas de sempre, achando que não é capaz de alguma coisa, crie, compartilhe, propague e divulgue, seu tempo presente é o seu maior aliado.

2- O Tempo!

Você combinou de visitar um amigo mas o tempo não deixou.

Você confirmou aquele jantar na casa da sua Mãe mas não teve tempo para ir.

Você “quer” muito fazer um Curso de Especialização mas o tempo não bate com o seu dia.

Muito bem, sabe qual é a diferença do tempo do relógio daquele seu antigo colega de faculdade, que tem a mesma formação e um currículum muito parecido com o seu e que está conseguindo realizar todos os objetivos dele? Nenhuma, o dia dele também tem 24 horas, ele também trabalha, almoça, namora, vai ao cinema, enfim, até quando você vai ficar usando a desculpa do tempo em sua vida?

Sabia que as estatísticas apontam que passamos 09 horas do dia trocando mensagens e acessando redes sociais em um celular? Calma, antes de brigar comigo e voltar para seu smartphone pense apenas que eu não sou contra os momentos de lazer, estímulos sociais, etc. Apenas acredito que isto deve vir após as realizações dos objetivos e tarefas do dia.

Uma boa dica para se conseguir fazer isto é fazer um Diário de bordo. Todo dia quando se recolher para dormir, anote pequenas linhas planejando o dia seguinte, responda a perguntas do tipo:

– O que precisa acontecer amanhã para que meu dia seja fantástico?

– Quais são as 06 tarefas que não realizei hoje e que vou realizar amanhã?

– O que aconteceu no dia de hoje que não foi agradável e que se eu pudesse voltar no tempo faria de forma diferente?

Este pequeno exercício diário que, com um pouco de prática não demanda 10 minutos para ser feito, poderá trazer resultados incríveis na administração do seu tempo, experimente e me conte depois.

3- A procrastinação!

Fale a verdade, aquela dieta que você está pretendendo fazer vai começar segunda-feira não é? Ou então aquele carro que você está de olho e queria conhecer vai ser visto depois de amanhã, certo? Melhor ainda, as caminhadas diárias que você ficou de fazer para tentar manter a forma já começaram? Ok, semana que vem começa. E por ai vai….

Temos uma capacidade enorme para deixar as coisas para depois, só que o depois nunca vem sozinho, ele sempre traz alguma coisa do agora (que antes era futuro só que passou tanto tempo que virou presente) que vai te impedir de fazer.

Seja protagonista da sua vida, mostre a você mesmo que tem o controle sobre si, não deixe estas mentiras do dia-a-dia tomarem seu tempo. O tempo é o que temos de mais valioso, ele é tão rico que só passa uma vez, perdeu aquele instante não tem mais volta, o que você está fazendo com o seu tempo? Onde você acha que vai chegar daqui a 03 anos repetindo estas mentiras pra você todo dia, seja seu maior aliado e não seu maior inimigo, você é capaz de reverter está situação e tomar o controle, acredite!

Pense nisso!

Douglas Neto – CRA 112.809

– Se este texto fez sentido para você, compartilhe-o, curta-o, ajude mais pessoas a terem acesso a este conteúdo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *