A pressão nossa de cada dia.

pressão

pressão

Todos nós, independente da área que trabalhamos, sofremos algum tipo de pressão e na maioria das vezes, se descuidarmos, podemos ser engolidos por ela.

Das mais variadas formas possíveis este fantasma ronda nossas mesas, nosso dia-a-dia e nunca traz uma sensação boa, pelo contrário, aumenta nosso stress, nossa frequência cardíaca dispara, a organização costumeira vai por água abaixo e quando percebemos lá se foi prazos, metas e objetivos.

A pressão no trabalho pode vir, tanto do nosso empregador como as vezes também vem do próprio colaborador que cobra muito de si mesmo, por isto é fundamental estar atento para que a cobrança excessiva não seja prejudicial sabendo que, em um mercado tão competitivo e acirrado, quem consegue lidar melhor com as cobranças acaba tendo destaque e ficando um pouco a frente da concorrência.

Mas como lidar com isto no cotidiano? Trago comigo algumas dicas que aplico sempre.

Seja Claro

Converse abertamente com o seu superior, seja ele seu gestor, gerente ou diretor. Mostre os pontos onde se sente sobrecarregado, se possível, aponte sugestões para solucionar está sobrecarga. Lembre-se também de compartilhar este sentimento com sua equipe, provavelmente o colaborador que fica ao seu lado pode estar compartilhando dos mesmos sentimentos porém não encontrou uma forma de exteriorizar, agindo com transparência os problemas tendem a ser solucionados mais fácil, afinal de contas existirá a possibilidade de compartilhar as soluções.

Priorize as demandas

Se você encara todo o seu trabalho como se fosse “tudo para ontem” você está fazendo isto errado. Defina as prioridades necessárias para atingir seus objetivos e comece suas atividades pelas tarefas mais urgentes, você não vai conseguir resolver tudo ao mesmo tempo, porém, ao dedicar seu tempo para uma ação de cada vez, conforme o seu dia for passando você perceberá que terá fôlego para atender as suas demandas de forma organizada.

Comunique-se.

Se dispondo a ouvir outras pessoas você descobrirá como elas estão lidando com as pressões que recebem, tire boas idéias dos exemplos que conhecer usando a sua comunicação, exponha também a sua maneira de lidar com o tema, provavelmente está troca de experiências será um grande laboratório para aliviar as pressões.

Faça Logoff

Saiu do trabalho nãoo se esqueça, você também pode ser Pai, Marido, Filho, tem amigos e vida social. Renove-se procurando maneiras de distrair a mente, assista um filme, saia para jantar, conheça um local diferente, leia um livro que fuja do seu tema do cotidiano. Estes exemplos que, podem parecer intangíveis, poderão lhe trazer equilíbrio e também terão uma importância incrível na maneira de lidar no seu cotidiano profissional, mesmo sendo temas que aparentemente não tenham nenhuma relação, alguma lição e aprendizado você levará, se não levar nada, pelo menos terá horas de prazer para aliviar a mente.

Busque o equilíbrio.

Está trabalhando e vivendo sob pressão? Deixe nos comentários como lida com isto, compartilhe o texto, provavelmente mais pessoas lendo teremos mais soluções para enfrentarmos as pressões.
Pensem nisto.

Fiquem bem!!!
Um abraço!

Douglas Neto
CRA 112.809

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *